20 de fev. de 2010

Mike Patton - The man, The legend (Parte 1)

Michael Allan Patton nasceu em 27 de janeiro de 1968, em Eureka (!), California. É mais conhecido por ser vocalista do Faith No More. Atualmente, além de iniciar e ser parte de vários projetos musicais, é o vocalista das bandas Tomahawk, Fantômas e Faith no More (reunido), além de ter fundado uma gravadora (Ipecac Records). Este músico mil-vozes é capaz de interpretar diversos estilos musicais como pop, rock, heavy metal, funk, trip hop, jazz, etc. Todos com diferentes tons e estilos vocais.

A carreira de Mike Patton começou em 1985, quando formou o grupo Mr. Bungle, junto com Trevor Dunn (baixista), Trey Spruance (guitarrista) e Jed Watts (baterista). Em janeiro de 1989, Patton recebeu o convite para fazer parte do Faith No More, pois haviam tidp problemas com Chuck Mosley seu vocalista anterior (controvérsias existem sobre a saída de Chuck, ou ele era doido demais ou um vocalista limitado - provavelmente as duas coisas). Para nossa sorte Patton aceita, com a condicão de poder seguir com o Mr. Bungle (para nossa sorte também). Em 1990, o Faith No More estoura com o single Epic e todo resto já sabemos (oito anos depois se separam para voltarem triunfantes em 2009).

Mas este é um post sobre o Patton e não somente do Faith no More ... para os curiosos sempre existe a web!

O êxito de Patton junto ao Faith No More permitiu a ele e o Mr.Bungle fecharem um contrato com a Warner. Em 1991, lançam seu álbum homônimo. Com a agenda cheia com o Faith no More, os trabalhos com o Mr.Bungle foram mais esporádicos (mas absurdamente geniais) e com isso lançaram somente mais dois álbuns antes da separação (Disco Volante - 1995 e California - 1999). A sonoridade do Mr.Bungle é marcante, sendo famosa por circular entre diversos gêneros musicais (tecno, heavy metal, bolero, samba, música italiana, etc) dentro de uma única música. Nunca tiveram um sucesso comercial, mas tem uma legião de seguidores pelo mundo (aqui no sqzfncs tocamos alguns de seus sons...procurem).


As apresentações ao vivo também eram ótimas (fantasias de Alice, covers famosos, etc.)



Ao ouvir Mr. Bungle tenham ao alcance bons fones de ouvido, coloquem o volume lá em cima e ache seu psicotrópico favorito (para os caretas dêem uma corridinha ou fiquem hiperventilando antes).

Continua no próximo post...
(tretas com Antony Kiedis, o que fez após a quebra do FNM, gravadora própria, orquestra italiana e muito mais - o cara é bom)


16 de fev. de 2010

Podcast 39 - Participação especial de Roberto Maia








Clique aqui e baixe grátis o podcast 39 em mp3 (210,7 Mb) Para baixar direto no iTunes, clique em Avançado, Assinar Podcast e coloque a url http://www.forassis.com.br/rss.xml

Ou ainda:
Primeira Parte (105,7 Mb)
Segunda Parte (105,1 Mb)


Homem-Enciclopédia. Não, ele não gosta de ser chamado assim...

Talvez, Homem-Wikipedia tivesse mais a ver com a capacidade que o cara tem de absorver e disseminar informação. Mas acho que ele também não gostaria desse apelido.

Por isso, vamos chamá-lo apenas de Maia.

Maia era o comparsa do Tatola em diversos programas da "finada" Brasil 2000 (mudou tanto que nem é mais a rádio que a gente cresceu ouvindo).

Mas, se for falar da ficha corrida do cidadão, esse post vai ser o mais longo do SQZFNCS.

O importante é que o cara é gente finíssima e nos ajudou a fazer um dos nossos melhores (ou piores, depende do ponto de vista...) programas.

Pra variar, a gente se empolgou e o programa ficou com mais de uma hora e meia de duração. Pros sádicos, o tempo vai passar voando. A boa notícia é que vamos esquartejar o arquivo em 57 partes pra facilitar o download. Eu sei, a gente é f*da. Nem precisa nos agradecer.

Outra boa notícia (ou não): ficou pré-agendado um programa com o Maia e o Tatola...Portanto, aguardem. Ou torçam pro mundo acabar antes disso.

É isso aí.

MAIA N ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL

G

Setlist - Primeira Parte:
• General Fiasco – Please Take Your Time
• Nico Vega – Gravity
• Aaron Neville – Hercules
• Yeasayer – Ambling Alp
BG: Blue Note Rare Grooves (1967-1971)

Segunda Parte:
• Los Caparos – CCCP
• Scout Niblett – The Calcination Of Scout Niblett
• The Brian Jonestown Massacre – Reaching For Dangerous Levels Of Sobriety

BG: Blue Break Beats, Vol. 4
Participantes: Alan, André, Assis, Bruna, Epa, G Livis, Maia e Massa
Local: Glass House


Pics:










Videos:








http://www.dancefloordale.com/

9 de fev. de 2010

Podcast 38 - Músicas que curtimos mas temos vergonha de assumir

Para baixar direto no iTunes, basta ir até a janela Avançado e clicar em Assinar Podcast. Na caixa de diálogo cole a url http://www.forassis.com.br/rss.xml e pronto! Ou clique aqui e baixe grátis o podcast 38 em mp3 (149,9 Mb)

Mais um Esquizofônicos vergonhoso. Dessa vez o tema foi música que curtimos mas temos vergonha de assumir. E vou falar que teve cada uma... O Massa mandou um som que lembrou os comerciais da Coca Cola. O Thiago quase não mandou um som de tão encabulado que ficou.

Mas tudo bem, o que importa é ser rock n roll. E olha que tens uns sons aí que nem são tão rock n roll assim, mas sem julgar, acabaram entrando no setlist do programa por que as defesas foram tão estapafúrdias que acabaram merecendo.

Como esse programa nós gravamos no mesmo dia do Músicos Suicidas, nem preciso falar que o pessoal já estava daquele jeito, e a gritaria e overrisos foram generalizados. Mas pelo menos dessa vez conseguimos lembrar de agradecer o pessoal do Rock N Cena, Music Boulevard e Os Três Macacos que estão dando uma puta força para divulgar o Esquizo.

Aliás teve um pessoal que sugeriu que nós fizessemos um corte no mp3 do programa para baixarem em 2 partes para facilitar o download. Vocês concordam? Comentem aí para fazer essa bagaça da melhor maneira para vocês. E fiquem ligados que o próximo programa vai ser histórico! Gravamos com o mestre Roberto Maia que, sem querer ser paga pau, foi o cara que me inspirou a começar o SQZ.

Sem mais delongas, segue o setlist!

Shame & Roll!!!!!

Setlist

• Escape Club – Wild Wild West
• Jim Diamond – I Should Have Known Better
• Capital Inicial (Com Zélia Duncan) – Eu Vou Estar
• Rockapella – Summer Of 69
• Aaron Neville – My Brother, My Brother
• New Radicals – Jeovah Made This Whole Joint For You
• Heart - Never
• Phill Collins – Sussudio
• Sade – Smooth Operator
• Skid Row – Monkey Business
• Jerry Adriani – Cosa Voui Da Me

BG: Soil & Pimp Sessions
Participantes: André, Assis, Epa, G, Livis, Massa e Thiago
Local: Epa's Cafofo Studios


Pics:







1 de fev. de 2010

Podcast 37 - Músicos suicidas do rock

Baixe grátis o podcast 37 em mp3 (120,6 Mb)

Pois é, resolvemos voltar a fazer programa com tema e o desta semana é meio mórbido mesmo, mas eu diria que foi um dos que mais a galera estudou pra fazer, já que o tema exigiu muito da cabeça desses infelizes.

Achar uma banda de rock com algum músico que se suicidou não é uma tarefa muito fácil, mas já que muitos morreram de overdose, nesse caso consideramos alguns como suicídio. Se bem que isso é muito discutível, mas é nisso que somos bons: muita discussão com breja.

Selecionamos então músicas de bandas que algum guitarrista filhinho de papai ficou putinho com própria vida e desafinou, algum vocalista que se achava demais e não se achou mais, baterista que cansou de bater na caixa e resolver bater as botas, baixista que cansou de ser back vocal e resolver fazer carreira solo no céu, ou até mesmo algum tecladista que não aguentou mais usar o pitch bend e resolver quebrar tudo, inclusive a própria cabeça.

Mas é isso ae, escute esse programa que esta de morrer...baixe, escute e comente

Rock´n Suicideeeeeeeeeeeeeeeeeee


Setlist de morrer (literalmente):

• Nirvana – Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle
• Pennywise – Might Be A Dream
• Pearl Jam – Crown Of Thorns
• Jeff Buckley – Last Goodbye
• Jay Retard – It Ain’t Gonna Save Me
• Mad Season – River Of Deceit
• Gin Blossons – Hands Are Tied
• Joy Division – Disorder

BG: 65DaysOfStatic
Participantes: André, G, Massa, Epa, Livis e Assis (o Deus)
Local: Epa's Cafofo Studios

Pics: