30 de abr. de 2012

Educando no caminho pra escola

Esse vídeo é muito bom. Mostra duas crianças e um bebê curtindo o som do Queen (Bohemian Rhapsody) junto com o pai. O pai por sua vez, podeia ter colocado qualquer música da modinha "Ai se eu te pego", Tchererê Chê Chê", "Vai popozuda, vai descendo até o chão", sei lá oque...mas não, esse pai é um cara que quer educar, orientar, dar liberdade pros filhos poderem escolher. É isso, escolha! Isso é oq está faltando. As crianças nascem ouvindo essas músicas da modinha, e nem tem possibilidade de escolhas. Nem me interessa se no futuro elas vão escolher um Michel Teló, mas pelo menos, elas conheceram outros estílos musicais. A tarefa é árdua e difícil, com tantos estímulos da tv, escolinha, amiguinhos, que eu diria quase impossível, mas faz parte da educação.

16 de abr. de 2012

Sim, existe salvação!

Tenho que declarar, que por um certo momento da atual juventude, eu fiquei um pouco apavorado. Não conseguia enxergar uma solução possível pro estilo de rock futuro. Escutava Restart, Cine, Mallu como bandas de Rock e previa sempre o pior. Como era possível bandas e cantores fazendo o futuro do Rock? Por isso que tenho a tendência de achar que, o meio em que vivemos sempre influencia a atitude humana, e como nos dias de hoje não protestamos tanto, não exigimos tanto, não nos revoltamos tanto, o rock (estilo musical) e a atitude rock estava em uma decrescente tamanha, que daqui 10 anos, já podia escutar que o Falcão (do Fuscão Preto) era mais rock'n roll que qualquer outra banda.
Bom, seguindo o mesmo raciocínio do meio em que vivemos, a geração atual, tecnológica, do mínimo esforço, recebeu um presente dos criadores de jogos de video games, e lançaram um jogo chamado "Rock Band". Sim meus caros leitores, minha teoria se baseia num jogo de video game. O pai compra, o filho escuta e começa gostar das músicas. Quer jogar, o pai deixa...pronto!

Estamos salvos!