11 de set. de 2009

O sonho não acabou

Na verdade o sonho agora é de consumo. Ou melhor, dois sonhos.


O primeiro é a coleção completa dos discos oficiais dos Beatles, todos remasterizados. Finalmente eles deram um belo tratamento nos álbuns e resolveram lançar um box especial com os 13 discos (Please Please Me, With The Beatles, A Hard Day's Night, Beatles For Sale, Help!, Rubber Soul, Revolver, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, Magical Mystery Tour, White Album, Yellow Submarine, Abbey Road, Let It Be) e mais a coletânea dupla Past Masters. Eu tinha alguns cds deles em casa, mas aqueles cds com encarte meio zuado. Para um grande consumidor noiado de cds, essa é uma ótima pedida.

Outro sonho de consumo é o The Beatles: Rock Band.
Nem preciso falar do joguinho, pois acho que todo mundo já conhece o Rock Band tradicional e o Guitar Hero. Até outro dia eu nem conhecia muito, apenas ouvia falar. Depois achei que era mó furada tentar simular uma banda com instrumentos de videogame com botõezinhos coloridos. Hoje sou viciado. E quero muito jogar esse Rock Band dos Beatles.

A data de lançamento disso tudo foi essa semana, dia 09.09.09.
Data curiosa, não?

Mas esse post não é pra fazer propaganda desses produtos.
Esse post é apenas para demonstrar minha paixão eterna pelos Beatles. Paixão essa que hoje ultrapassa a música e entra num outro nível de entretenimento.

Para quem é fã da banda como eu, saiu uma matéria bem legal na edição brasileira da Revista Rolling Stone desse mês. Clique aqui para ler.

Realmente o sonho não acabou.

4 comentários:

  1. cara, eu sou muito fã dos beatles, minha banda tocava umas 15 músicas deles da fase iê iê iê, que na minha opinião foi a que mais empolgava o público. tenho a discografia completa em casa, fui comprando um por um, mas a qualidade deste box deve ser 1000 vezes melhor do que o que eu tenho em casa.

    ResponderExcluir
  2. Fala Massa....li algumas opiniões de uns beatlemaníacos doentes falando desse box!!!Eles não gostam...pois quem remasterizou foi alguém diferente do Lennon e do Paul!!
    Na real esses beatlemaníacos só escutam os sons em vinil inglês dos anos 60, em vitrolas que custam 3 mil doletas e possuem agulhas feitas a mão....mas maluco é maluco!!
    Mas para nós reles mortais essa coleção é foda!!

    ResponderExcluir
  3. Eu e o G jogamos Rock Band Beatles esse fds!!! É muito bom...só ficamos imaginando como seria o Rock Band Clash....ou Rock Band Who....

    ResponderExcluir
  4. bom, tem cara que é muito nóia com essas coisas mesmo, muito saudosista pro meu gosto.
    A gravação original analógica é muito imperfeita, tem muito chiado e ruídos que somem com a remasterização, pois os caras fazem uma filtragem por canal que elimina essas imperfeições.
    Esses caras gostam de ouvir chiado em vinil, respeito, mas eu gosto de som digital e perfeito, quanto mais perfeito melhor...
    Cada um com a sua loucura...hahahhaha

    ResponderExcluir

Comments? Fala ae!