16 de fev. de 2010

Podcast 39 - Participação especial de Roberto Maia








Clique aqui e baixe grátis o podcast 39 em mp3 (210,7 Mb) Para baixar direto no iTunes, clique em Avançado, Assinar Podcast e coloque a url http://www.forassis.com.br/rss.xml

Ou ainda:
Primeira Parte (105,7 Mb)
Segunda Parte (105,1 Mb)


Homem-Enciclopédia. Não, ele não gosta de ser chamado assim...

Talvez, Homem-Wikipedia tivesse mais a ver com a capacidade que o cara tem de absorver e disseminar informação. Mas acho que ele também não gostaria desse apelido.

Por isso, vamos chamá-lo apenas de Maia.

Maia era o comparsa do Tatola em diversos programas da "finada" Brasil 2000 (mudou tanto que nem é mais a rádio que a gente cresceu ouvindo).

Mas, se for falar da ficha corrida do cidadão, esse post vai ser o mais longo do SQZFNCS.

O importante é que o cara é gente finíssima e nos ajudou a fazer um dos nossos melhores (ou piores, depende do ponto de vista...) programas.

Pra variar, a gente se empolgou e o programa ficou com mais de uma hora e meia de duração. Pros sádicos, o tempo vai passar voando. A boa notícia é que vamos esquartejar o arquivo em 57 partes pra facilitar o download. Eu sei, a gente é f*da. Nem precisa nos agradecer.

Outra boa notícia (ou não): ficou pré-agendado um programa com o Maia e o Tatola...Portanto, aguardem. Ou torçam pro mundo acabar antes disso.

É isso aí.

MAIA N ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL

G

Setlist - Primeira Parte:
• General Fiasco – Please Take Your Time
• Nico Vega – Gravity
• Aaron Neville – Hercules
• Yeasayer – Ambling Alp
BG: Blue Note Rare Grooves (1967-1971)

Segunda Parte:
• Los Caparos – CCCP
• Scout Niblett – The Calcination Of Scout Niblett
• The Brian Jonestown Massacre – Reaching For Dangerous Levels Of Sobriety

BG: Blue Break Beats, Vol. 4
Participantes: Alan, André, Assis, Bruna, Epa, G Livis, Maia e Massa
Local: Glass House


Pics:










Videos:








http://www.dancefloordale.com/

11 comentários:

  1. Pra Variar eu sou o 1º a comentar!
    SENSACIONAL O PROGRAMA EIN!!!
    Sons perfeitos, assuntos perfeitos, convidado então nem se fala....Pra mim o melhor programa até agora....Já anotei os sons e coloquei pra baixar. Precisamos de mais debates assim... E O MAIA PRECISA VOLTA PRA RÁDIO.. MOSTRO O CARA! Boas épocas!!!! Já coloquei pra divulgar lá no meu blog www.rockncena.com
    ABRAÇO (ESQUIZOFÔNÁTICO)

    ResponderExcluir
  2. Sem comparação quando temos o que discutir, fala aí. O programa ficou muito bacana. As vezes muita vozes são ouvidas ao mesmo tempo e não dá para entender nada, mas foi a empolgação de todos... Como o Maia cavou a própria cova nos convidando no ar para mais uma ou duas, posso dizer que certamente gravaremos com ele novamente durante esse ano!

    ResponderExcluir
  3. Reafirmo que fazer este programa foi um enorme prazer! O Equiazofônicos deve ser considerado um exercício de criatividade e de doação, pois são excelentes profissionais, de diversas áreas, que se reúnem para falar, com paixão, de um assunto que fascina a todos: a música! Obviamente o clima é propício para as viagens nos mais diversos assuntos .
    Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nem sei oq falar....valeu Maia.
    Além do Maia conhecer muito de música, o cara é muito humilde e gente boa demaaaais.
    Conversou sobre assuntos importantes da música, mas quando era pra falar nossas merdas o cara se mostrou um especialista tb (deve ser por causa do Tatola).

    Vamos cobrar a próxima, com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Porra....e eu lá na pqp do Pará e nem consegui participar do programa!!
    Mas vamo lá...o próximo é aqui na Lama's Library of Neotropical Birds...

    ResponderExcluir
  6. caros colegas,

    Gostei da entrevista porém, por mais interessante que o entrevistado possa ser, quase duas horas de conversa é muita coisa. Mesmo colocando muita música, tem de se prestar atenção na forma em que as atrações são distribuídas.

    Outra coisa: a menos que o programa seja veiculado em alguma emissora de rádio FM, e enviado para emissroa pela web, não há necessidade de gravá-lo MP3 de 256 kbps. Ele fica muito grande tanto para baixar como para se ouvir em agregadores como I Tunes, Wunamp, etc, principalmente para quem tem banda larga menor que 500 kbps. Ainda mais se tiver mais de 60 minutos de duração.

    Para se baixar ou ouvir com qualidade num computador, num ipod, num mp3 player de qualquer, ou até num aparelho de DVD ligado a um sistema de som, o tipo o formato MP3 de 128 kbps é o ideal, nem mais nem menos.

    Claro que se pode usar o formato WMA, do Media Player, de 128 Kbps ou algum formato do Real Player nesta mesma taxa de amostragem. Eles são bem menores e bem melhores do que o MP3. Entretanto, nem todos os players do mercado rodam esses dois formatos, infelizmente.

    Ah, mais uma coisa: é muito chato você entrar em qualquer site e começar a tocar qualquer arquivo de áudio. Vocês poderiam deixar também a opção de o leitor acionar o player da página, se ele assim preferir.

    De resto, parece que o programa ficou bom.

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas.
    Já posso dizer que a compressão de áudio vou fazer em 128. A duração do programa, iremos tentar...

    Aliás já tentamos, mas é foda!

    Quando embala não tem jeito! rs Talvez com esse comentário tenhamos mais disciplina!

    E o player da página é gratuito.
    Vou ver se rola deixar no manual!
    Valeu pelos comentários, e obrigado pela audiência! rs

    ResponderExcluir
  8. Salve André...
    Rola deixar no player no manual sim. Já tinha feito no meu blog, é algum lance de autoplay "on" ou off.. Quanto a compressão de áudio o mano ai tem razão... mas entendo que o que róla é uma descontração absoluta com a piração da gravação. Mas caras, talvez vcs precisam pensar um pouco mais no público, dar maior interatividade etc, etc.. esse lance comentado pelo mano ai é justamente o "pensar nos ouvintes". Mas friso o seguinte pra mim tá ótimo, mas como entendo um pouquinho deste lance de comunicação, talvez possa ser interessante pensar nisso.
    Mas um salve à todos.
    www.rockncena.com

    ResponderExcluir
  9. parabens ae galera!! o programa ficou muito bom pra cacete, ótimo papo ainda mais com o Maia, muito foda!
    parabens mesmo e é isso ae, continuem assim, atitude...atitude!!!

    ResponderExcluir
  10. O programa é muito bom, deu para entender que começou de forma descompromissada e agora ficou tão sério e interessante que precisa de umas arestas como bem falou o experiente time do Radio Base.
    Façam isso dêem este salto que o programa não vai mais para de crescer! E outra opinião: incorporem o Maia para esta super equipe do programa o cara é foda mesmo!!!
    Abraços e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Como sempre Maia é uma ótima referencia para quem quer falar de música, O programa esta muito bom, continuem assim rapaziada, abraços

    ResponderExcluir

Comments? Fala ae!