1 de nov. de 2011

O peso de Lulu


Ontem foi o lançamento oficial e tenho certeza que muitos de nossos leitores já devem ter ouvido. Estou falando do disco Lulu, parceria de Lou Reed e Metallica. Alguns devem ter amado, outros devem ter odiado. Quando escutei uma das músicas há algumas semanas atrás, achei uma bosta. Era o Lou Reed falando com um som pesado de fundo. Mas agora que escutei algumas vezes o disco completo, posso dizer que curti o projeto, mesmo que ele tenha alto e baixos.

Ele tem bastante peso e poesia. Ele é diferente, único. E por isso talvez um pouco indigesto na primeira audição. Mas para quem sempre foi fã de Lou Reed, Velvet Underground e Metallica, essa união conseguiu juntar e valorizar o estilo próprio de cada um desses artistas. No final das contas, mesmo que você ame ou odeie, vale a experiência de escutar.

Olha só o que o o Lou Reed disse numa entrevista: "A versão que gravei com o Metallica é incrível. É talvez a melhor coisa já feita por alguém, em todos os tempos. Poderia criar outro sistema planetário. Não estou brincando, nem sendo egocêntrico".

O projeto começou quando Lou Reed compôs para uma versão musical da peça Lulu, do dramaturgo Frank Wedekind. E veio a idéia de gravar algumas faixas com o Metallica, já que haviam tocado juntos no Madison Square Garden em 2009 e desde então namoraram alguma coisa juntos. E então o projeto aconteceu.

O responsável pela arte do álbum é o cineasta e fotógrafo sueco Anton Corbijn (Control).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments? Fala ae!