25 de ago. de 2009

No Fun At All voltou?

Eles voltaram?? Bom, mais ou menos...
Depois de quase 8 anos sem lançar um álbum e mais de 6 anos de separação, o No Fun At All, conhecido também pelas iniciais NFAA, lançou o "Low Rider" (2008) que desenterrou o bom e velho hardcore.

O NFAA estava neste últimos 8 anos apenas fazendo pequenas aparições em alguns festivais, pequenos revivals para contentar alguns fãs que ficaram órfãos depois do então lançado "State of Flow" (2000), quando a banda finalizou as suas operações no meio artístico.

Oito anos separam o dois últimos álbuns da banda e parece que estes anos não mudaram muita coisa no som deles. A diferença entre um álbum e outro é mínima, muito diferente de outras bandas de hardcore/ punk rock que acabaram caindo no conto das gravadoras para vender mais discos, como o caso do Millencolin, outra banda sueca, que vendeu a alma para o diabo e mudou completamente seu estilo de tocar, caindo no emo punk pop rock hardcore melódico, whatever... o No Fun At All, continua o mesmo: bom e velho hardcore roots.

Parece que nem as melhorias técnicas de edição, nem os novos instrumentos músicas estão muito perceptíveis neste álbum. "Low Rider" é um dos melhores álbuns do No Fun at All, simples e autêntico como a banda é, sem firulas sonoras e letras melosas, os membros da banda mostram que apesar de velhinhos, continuam em forma e mantendo a mesma pegada de anos atrás que os tornaram pseudo-famosos com o álbum "Out of Bounds" (1995) - Escute aqui a música "Master celebration" deste CD no nosso podcast número 5


Não estou falando que o NFAA não evoluiu musicalmente, evoluiu sim, e muito, mas a evolução aconteceu mais no início da banda, agora eles apenas mantiveram o estilo mais pesado e menos pop, fiel aos seus fãs. Eu me espantei quando ouvi este disco, achei que a banda iria ficar muito mais pop pra vender mais, mas não foi isso o que aconteceu...Thanks God!

Os pequenos shows nunca pararam de acontecer e os fãs nunca pararam de mandar emails, porém, o que possivelmente empurrou o grupo a fazer algo novo parece ter sido o fato de que a grana tinha ficado curta, pintou a oportunidade de uma gravadora bancar o CD novo e também o fato de eles estarem de saco cheio de coçarem o próprio saco sueco naquele frio infernal. Chega de ostracismo!

A vida não mudou muito depois do álbum de 2008, eles continuam sendo pseudo-famosos e fazendo pequenos shows pela Europa, mas parece que a banda tem a intenção de continuar na estrada e espero que venham novos álbuns como este, fiéis ao estilo NFAA.

Através do Myspace, falei com o baixista Steven Neuman sobre um possível tour pelo Brasil, mas parece que apesar do pedidos dos fãs sul-americanos, eles não estão com planos de aparecer por aqui, não tão cedo.... Fuck!

Discografia:

* No Straight Angles (1994)
* Out Of Bounds (1995)
* The Big Knockover (1997)
* State of Flow (2000)
* Low Rider (2008)

Formação atual:

* Kjell Ramstedt - bateria
* Christer Johansson - guitarra
* Stefan Neuman - baixo
* Ingemar Jansson - vocal
* Mikael Danielsson - guitarra

Site oficial: http://nofunatall.com/

4 comentários:

  1. Cara, não conheço muito de No Fun At All, vou baixar uns sons pra conhecer melhor. Dessas bandas de hardcore mais antigas, já ouvi bastante Millencollin, Pennywise e Lagwagon.

    ResponderExcluir
  2. Então vc vai curtir bastante NFAA!!Vai na fé!!!

    ResponderExcluir
  3. não é à toa que eu tenho adesivo do No Fun At All no carro, na minha guitarra, mandei fazer camiseta com o logo deles, camiseta pro meu filho...dá um look lá - picasa.google.com/dellanegra/nofunatall

    ResponderExcluir
  4. putz, nem acredito... não é 100% oficial, mas vai ter show do No fun at all no Brasil em Janeiro de 2009 - http://www.zonapunk.com.br/news.php?id=11816

    Caraleo....eu vouuuuuu!!!

    ResponderExcluir

Comments? Fala ae!