20 de ago. de 2009

Weezer !!!

Uma das minhas bandas prediletas é o Weezer.

Conheço a banda desde o primeiro disco de 1994, o "Blue Album". Se não me engano, escutei pela primeira vez na casa do Angelo, quando o maluco morava naquele apê em SBC. Ou foi assistindo aos clipes na MTV, sei lá (aliás, os clipes do Weezer são sempre muito bons). Só sei que depois de 15 anos, eu continuo viciado na banda.

Nunca me esquecerei daquela memorável viagem que fizemos a Curitiba apenas pra ver o show deles no Curitiba Rock Festival. Show fodástico! Lugar apertado num pico pitoresco com fãs suados e completamete insanos. Vibe rock n' roll !!!

Pra quem não conhece Weezer, eu aconselho escutar tudo.

Os caras são um bando de nerds de Los Angeles que fazem um rock "indie" muito bom. Guitarra, baixo, batera e o mestre Rivers Cuomo no vocal, que compõe suas letras autobiográficas de nerd looser.
Sensacional.

Olha a discografia:

- Weezer, 1994 (Blue Album)
- Pinkerton, 1996
- Weezer, 2001 (Green Album)
- Maladroit, 2002
- Make Believe, 2005
- Weezer, 2008 (Red Album)

No dia 27 de outubro acontecerá o lançamento oficial do sétimo ábum, ainda sem nome. O primeiro single é esse aí. Divirtam-se. É uma música feliz.

4 comentários:

  1. Não sei se é verdade, ouvi dizer que o Weezer foi formado no colégio por estudantes que queriam levantar uma grana para ingressar na universidade. Depois de lançarem o primeiro álbum, na minha opinião este blue album é imbatível, que vendeu milhares de cópias por causa da música "Buddy Holly", eles acabaram parando um tempo para fazer a universidade e só depois de verem que a banda tinha futuro, eles voltaram para fazer o segundo album.

    ResponderExcluir
  2. Massa, essa história eu escutei da banda, que nem toca mais, New Radicals só que eles pararam mesmo de tocar pra fazer a faculdade.
    Vai saber.

    ResponderExcluir
  3. Ae Massa, a história é essa mesmo. Mas eles não formaram a banda só pra pagar a faculdade. Eles montaram a banda e surpreendentemente se deram bem. Com essa grana o Rivers entrou em Harvard. E ele só se formou (eu acho) na época do Make Believe. Hoje o cara tá casado com uma japa.

    ResponderExcluir
  4. O segundo disco, Pinkerton, foi um tremendo fracasso de vendas e de crítica. Na época, a banda declarou que desejariam nunca ter gravado esse disco e que queriam tirar todas as cópias de circulação.

    Hoje o Pinkerton é o disco "cult" deles e sucesso de crítica, pra mim um dos melhores (só perde pro primeiro). Esse ano eles vão relançar o Pinkerton em edição deluxe. A música "El Scorsho" é muito foda. Ouçam.

    ResponderExcluir

Comments? Fala ae!