O que importa é que hoje temos algumas superbandas que merecem ser ouvidas e comentadas pelo respeito a seus integrantes.
Olha o caso do Velvet Revolver. Banda formada por Slash, Duff e Matt Sorum (ex-integrantes do Guns n’ Roses), Dave Kushner (ex-Wasted Youth) e mais o vocalista Scott Weiland (Stone Temple Pilots), que entrou na banda depois de um concurso. Lançaram 2 discos – Contraband (2004) e Libertad (2007) - na minha opinião, ambos muito bons, e depois começou a rolar treta entre os integrantes, culminando com a demissão de Scott Weiland, que agora está de volta ao Stone Temple Pilots. A banda continua procurando novo vocalista, e surgiram boatos do Sebastian Bach do Skid Row. Medo?
Tem também o Audioslave. Durou 3 discos – Audioslave (2002), Out Of Exile (2005) e Revelations (2006). Banda formada por Chris Cornell (ex-Soundgarden) com Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commerford (ex-Rage Against The Machine). Fizeram um puta rock n’ roll e virei grande fã. Mas aí o Rage resolveu se reunir de novo (boa notícia!) com o Zack De La Rocha e o Chris Cornell se vendeu ao sistema e foi fazer música pop. Go to hell!
Ouvi há pouco tempo o disco do Chickenfoot, superbanda formada pelo vocalista Sammy Hagar e o baixista Michael Anthony (ambos ex-Van Halen), Joe Satriani na guitarra e Chad Smith na batera (Red Hot Chili Peppers). Puro rock. Imagina um Van Halen com a guitarra enlouquecida do Satriani. É isso. Aliás, na minha opinão, o Satriani é a espinha dorsal da banda. Vamos ver no que vai dar.
Para os fãs do grunge, hoje temos a dupla Gutter Twins: Mark Lanegan (ex-Screaming Trees) e Greg Dulli (ex-Afghan Whigs). Fizeram um show acústico no Bourbon em SP uns meses atrás que alegrou os fãs do bom e velho grunge com músicas de suas antigas bandas. Mas nada mais além disso.
Banda meio bizarra é o Tinted Windows. Olha isso: James Iha (ex-Smashing Pumpkins) na guitarra, Taylor Hanson (Hanson) nos vocais, Adam Schlesinger (Fountains Of Wayne) no baixo e Bun Carlos (Cheap Trick) na batera. Vocês se lembram do Hanson? Aqueles irmãozinhos loirinhos? Esse aí é o tecladista e vocalista. Puta que o pariu. Eu escutei o disco deles lançado este ano e prefiro não comentar, pois ainda sou fã de Smashing Pumpkins, Fountains Of Wayne e Cheap Trick.
Tá, tem banda nacional também. 9 Mil Anjos. Banda formada por Junior Lima (ex-Sandy & Junior) na bateria, Champignon (ex-Charlie Brown Jr.) no baixo, Peu Sousa (ex- Pitty) na guitarra e o novato Perí no vocal. Nem ouvi nada da banda ainda. Tenho medo, muito medo.
Them Crooked Vultures
Mas o principal motivo deste post é a superbanda Them Crooked Vultures – Josh Homme (Queens Of The Stone Age, Eagles Of Death Metal), Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana, Probot) e John Paul Jones (Led Zeppelin). Fuck! Precisa falar mais alguma coisa?
Tenho certeza que vai ser foda. Os caras vão lançar o álbum "Never Deserved The Future" no dia 23 de outubro e espero ansiosamente por esse momento.
não considero como uma superbanda, mas como essa banda é formada por integrantes de outras bandas, vou postar aqui. O Me First and Gimme Gimmies (MFAGG) é uma banda que só faz covers de músicas no estilo Punk Covers. Os integrantes da banda são: Spike Slawson - vocal (baixista e vocalista do Swingin' Utters), Joey Cape - guitarra, backing vocal (vocalista do Lagwagon), Chris Shiflett - guitarra (guitarrista do Foo Fighters), Fat Mike - baixo (baixista e vocalista do NOFX) e Dave Raun - bateria (baterista do Lagwagon). Mandei um som deles no nosso programa com o tema Covers (podcast 07)
ResponderExcluir